Entrevista

À conversa com…

No passado dia 13 de novembro a Alexandra, a Catarina, a Fiona, a Matilde e a Sara, alunas do 4.º A da EBI, acompanhadas pela professora Ângela, foram até à Junta de Freguesia da Quinta do Conde a fim de fazer uma entrevista ao Senhor Presidente Vítor Antunes. Fomos muito bem recebidas e o Sr. Presidente respondeu às nossas perguntas de forma muito cordial e atenciosa.

4.ºA - A partir de que idade se dedicou à política?
Sr. Presidente -
Tudo o que fazemos na vida é político. Política no sentido de um bem político. Foi eleito para a Assembleia de Freguesia em 1993. Comecei a trabalhar aos 11 anos e desde cedo não conseguia perceber porque não podíamos ouvir as rádios clandestinas, porque era proibido falar palavras como “greve”, “comunismo”, “Rússia”, porque não podia haver reuniões em espaços públicos. Foi como um desafio tentar perceber o que era escondido das pessoas.
4.ºA - O que o motivou a ser presidente, e porquê?

Sr. Presidente - Fui convidado e aceitei porque pensava que podia ajudar a minha terra. Estou contente com a confiança dos quinta condenses.
4.ºA - Quais são os deveres de ser presidente da Junta de Freguesia?
Sr. Presidente - Gerir, administrar a Junta de Freguesia, encaminhar os problemas que no dia-a-dia nos são colocados para serem resolvidos. Executar o programa eleitoral, sufragado nas urnas, eleito maioritariamente.
4.ºA - Quais os aspetos que pensa que já melhoraram?
Sr. Presidente - Na área de ambiente observam-se transformações. Os jovens têm agora um Skate ParK, os idosos merecem o nosso carinho, o ensino secundário foi levado ao plenário da Assembleia da Republica.
4.ºA - O que gosta mais no seu trabalho?
Sr. Presidente - A concretização das obras, a satisfação do dever cumprido e a relação com as pessoas.
4.ºA - O que gosta menos no seu trabalho, como presidente da Junta?
Sr. Presidente - Por vezes alguma incompreensão, a lentidão com que alguns problemas são resolvidos, a burocracia que reina. 
4.ºA - Acha que os seus trabalhadores são bons?
Sr. Presidente - Acho que sim. Os colaboradores da Junta constituem o importante património da autarquia. São trabalhadores diligentes e dedicados.
4.ºA - O que pensa melhorar mais na Quinta do Conde?
Sr. Presidente - O que mais desejo é a construção do lar de idosos e uma escola secundária, ambas muito urgentes para a população. Vamos continuar a trabalhar com a comunidade por uma Quinta do Conde melhor.
4.ºA - Se não fosse presidente da junta qual era o seu trabalho?
Sr. Presidente - Sou funcionário público, quando terminar as funções de presidente regresso à minha profissão.

No final da entrevista o Sr. Presidente ofereceu a todas o livro “Quinta do Conde – Origens e Percurso”, escrito pelo próprio e autografado na ocasião.

Publicidade

Quer comentar?

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário